As Aventuras de Poliana Moça não vai ter vida fácil. O caminho que “Carrossel” criou parecia tranquilo para todas as novelas juvenis que estreassem. “Chiquititas”, “Cúmplices de um resgate” e “Carinho de Anjo” seguiram por esse caminho e registraram ótimos números de audiência.
No entanto, as coisas começaram a mudar depois da estreia de “As Aventuras de Poliana”. Com o início espetacular, a novela era forte candidata para ser a produção infantil mais vista desde a versão de “Carrossel”. Entretanto, com o “horário eleitoral”, pandemia e o próprio desgaste da trama, tudo foi por água abaixo. Se antes era comum registrar 15 pontos na Kantar Ibope, as médias caíram para 7, 9 pontos na reta final.
Na média final, “As Aventuras de Poliana” conseguiu fechar com ótimo número. A trama fechou com 11,16 pontos de média. No entanto, a nova reprise de “Chiquititas” despencou a audiência do SBT, e tem sofrido para alcançar 6 ou 7 pontos. O público resolveu trocar de canal ou ir para outras fontes de entretenimento.
O problema ainda é mais profundo. De acordo com o site Na Telinha, “As Aventuras de Poliana Moça” terá que atrair o público juvenil novamente. O detalhe que a novela não terá o benefício da boa entrega do “Roda a Roda”. Atualmente, o game show também não está em sua melhor fase e luta para registrar 7 pontos. A novela juvenil terá que construir seu público sozinha e não será da noite para o dia.
Com preparação já iniciada com o elenco, as gravações devem ocorrer no final do mês de setembro. Os diretores do SBT estão otimistas e acreditam que “As Aventuras de Poliana Moça” vai estrear no primeiro trimestre de 2022.
Leave a Reply