Apuração de São Paulo tem pior audiência da história. A Globo encerrou a sua transmissão “Globoleza” com a apuração do desfile das escolas de samba de São Paulo. No entanto, ao contrário da boa audiência em anos anteriores, este ano foi a pior de todos os tempos.
A emissora começou a transmitir as apurações desde o ano de 1991 e nunca viu números tão baixos. De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope, o evento registrou apenas 14,7 pontos na Grande São Paulo nesta terça (26). Como efeito de comparação, a última apuração foi feita no ano de 2020 e registrou 22,7 pontos. Antes de tudo, este resultado é uma perda direta de 35% do público, a menor marca do evento era a de 2013 com 18 pontos.
Leia Também:
SBT contrata Bob Faria para projeto esportivo da emissora
Poliana Moça liga sinal vermelho no SBT
Neste ano, a “Mancha Verde” conseguiu vencer mais uma vez e conquistou o bicampeonato. Carlos Tramontina e Michelle Barros comandaram a cobertura da apuração, o jornalista não vai continuar na Globo e vai dedicar mais tempo para a sua família. Ele não teve uma despedida oficial no seu “SPTV 2”, entretanto deixou poucas palavras para o público.
“O nosso SPTV 2ª Edição termina por aqui. Eu quero mandar um abraço para todos vocês. Muito obrigado pelo carinho e uma boa noite”, disse Carlos Tramontina. O “Globeleza” terá a sua nova edição em 2023, mas com novos apresentadores. A Globo ainda não divulgou qualquer definição sobre a escolha dos profissionais que vão trabalhar no próximo ano.