Nos últimos tempos, não é um dos momentos melhores do SBT. Mesmo com novidades, a emissora de Silvio Santos está sofrendo com bastante rejeição do público. De acordo com dados consolidados, nos últimos meses, o canal se consolidou no terceiro lugar no ranking de audiência da TV Aberta.
E uma das faixas mais problemáticas, é a noturna. Isso porque, o horário nobre do SBT, no qual deveria trazer bons frutos de audiência e faturamento, entretanto não é o canal tem vistos. Os baixos índices tem sido os mais comuns no relatório do Ibope, empresa que mensura as audiências da TV.
A última novidade lançada pelo SBT no horário foi a abertura de uma nova faixa de horário para novelas mexicanas. A ideia da emissora é apostar em tramas sem tantas censuras e conquistar o público fiel destas produções. Mas não é o que está acontecendo com a exibição da nova versão de A Usurpadora. A trama de 25 capitulos produzida pela Televisa em 2019, está amargando longe das concorrentes. A Globo e a Record se isolaram ainda mais longe do SBT. É um esvaziamento de público que a emissora não via a muito tempo.
Apesar disso, a direção da emissora de Silvio Santos ainda vê força nas produções da televisa. Dessa forma, querendo impulsionar o novo horário, o SBT lançou um novo anúncio em sua programação. O ‘chamadão’, reforça as qualidades das produções que vem ganhar exibição no horário.
Grandes novelas aparecem no anúncio do SBT
No vídeo é possível observar várias novelas, a maioria delas são produções mais recentes. Inclusive, alguns delas já processo de dublagem. Amor Bravío, Un Refugio Para El Amor, Sin Tu Mirada, Lo Imperdonable, El Color de la Pasión, La Sombra del Pasado, Que te Perdone Dios, Cuna de Lobos, Vencer, El Desamor, Vencer El Miedo, Vencer El Pasado, La Desalmada, La Fuerza del Destino, Tres Veces Ana, Si Nos Dejan, Rubi e Quererlo Todo.
Com este anúncio, a emissora desmente algumas notícias falsas que estavam circulando na WEB. Uma delas, afirmava que o canal estaria a ponto de cancelar a faixa horário. A justificativa até plausível seria, a falta de audiência. Agora, o SBT espera que o hábito, que já é visto na faixa das novelas da Tarde, seja transferido para as noites.
Confira o vídeo: