Anjo Mau, novela de sucesso clássica da Globo, terá uma nova versão para a TV em 2022. A novela será feita pela Televisa, canal mexicano e principal fornecedor de novelas estrangeiras para o SBT. O remake acontecerá, porque a Televisa comprou os direitos dos roteiros do acervo do autor e diretor Cassiano Gabus Mendes (1927-1993), que escreveu a novela na primeira versão. Cassiano também foi um dos principais autores da Globo nas décadas de 1970 a 1990.
Essa nova versão de Anjo Mau terá roteiro de Pedro Ortiz de Pinedo, expert em remakes de novelas. Além dessa, Pedro leu os roteiros de Plumas e Paetês, produzida pela Globo em 1980; e Meu Bem, Meu Mal, feita em 1991. Porém, achou Anjo Mau mais fácil de adaptar para a TV atualmente. O elenco deverá ser definido nos próximos meses.
É a segunda vez que Anjo Mau ganhará uma versão latina. Em 1986, um canal chileno fez uma versão da novela, que foi sucesso no país. A novela foi originalmente exibida entre fevereiro e setembro de 1976 e foi um grande sucesso no horário das sete, consagrando atores como Susana Vieira.
Anjo Mau ganhou um remake na Globo no horário das seis em 1997, com Glória Pires de protagonista e escrita por Maria Adelaide Amaral, sendo também um grande sucesso. Foi reprisada duas vezes na Globo, no Vale a Pena a Ver de Novo. Em 2003, onde foi um fenômeno, e também em 2016, que fechou com índices abaixo do esperado. A Televisa, além de contrato com o SBT, também tem contrato com a Globo para disponibilização de tramas mexicanas para o Globoplay. Já entraram Maria do Bairro e A Usurpadora.
Leave a Reply