Anitta se envolveu em uma polêmica internacional. Em uma entrevista concedida a uma revista norte-americana, a cantora foi acusada por brasileiros de promover o turismo sexual no Brasil. Isso porque, a a revista internacional destacou uma fala de Anitta que afirma que os brasileiros só querem “se divertir e transar”. Ela foi bastante criticada por escancarar estereótipos do Brasil mundo a fora, como a exploração sexual.
“Nos Estados Unidos, todos querem ser descolados. No Brasil, todos querem se divertir e transar e eu quero trazer essa energia para cá”, disse Anitta segundo a capa da revista Nylon. A edição será impressa e distribuída durante o Coachella, festival de música que acontece a partir do dia 15 na Califórnia, Estados Unidos, e Anitta é uma das atrações.
Alguns internautas criticaram duramente Anitta, dizendo que ela só quer largar o público brasileiro, falando mal do país e ganhando uma fama momentânea mundo a fora. “Anitta já disse que quer se promover em cima de fala polêmica e fofoca (ficar forçando estereótipo do Brasil aparentemente). Mas o que ela tá mostrando no final é que tá disposta a largar o público Brasileiro por fama de 5 segundos nos EUA.”, disse uma internauta.
Após a publicação da capa da revista nas redes sociais, Anitta se revoltou. Segundo a artista, a entrevista foi tirada do contexto e feito grande sensacionalismo. “Eu tô perplexa com essa manchete REAL. Tô vendo essa capa agora pelo insta e tô desacreditada nessa manchete, completamente fora de contexto de tudo.” disse ele.
Em outro momento, em seu Twitter, a cantora brasileira que alcançou o TOP 1 das músicas mais ouvidas no mundo, desabafou: “Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim porque a vontade é de m*tar”. Em seguida, lamentou: “Frustrante. Cansativo. Desestimulante”.
Em outra resposta, Anitta esclareceu: “Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras”, explica.
A diretora de conteúdo da revista disse que o objetivo é divulgar estrelas da música que são apostas para as premiações do ano que vem. Ela finalizou dizendo que: “Anitta já é uma grande estrela pop, mas não é tão conhecida nos EUA quanto no Brasil. Mas ela está prestes a aparecer aqui, então, achamos que tê-la na capa da Nylon para o Coachella encaixaria perfeitamente”.
Anitta comemora sucesso de Envolver e fala em aposentadoria
Anitta está radiante com o sucesso de sua música Envolver. Lançada em 2021, a música vem quebrando recordes recentemente, e nos últimos dias é um novo a cada dia. Nesta terça (22), por exemplo, a artista entrou no Top 5 do Spotify Global, e ainda ultrapassou 1 milhão de streams em 24 horas apenas no Brasil.
Devido a esse novo recorde, Anitta recebeu um buquê de flores para comemorar a música no Top 5 do Spotify, e mostrou tudo nos stories. “Me parece um pouco romântico, não sei quem mandou isso. Foi minha família? Não! Não botaram nome… ‘Minha’? Não sou de ninguém, não! Em português não sei quem pode estar me chamando de ‘minha’ não”.
Anitta também falou sobre aposentadoria: “Se eu quiser aposentar agora eu me aposento, já fiz o que podia e o que não podia. Se quiser aposentar eu posso… Calma, eu disse que se quiser!”, brincou.
Em 2021, Anitta havia dito que não estava muito longe de se aposentar, e já tocou no assunto em outras ocasiões. “Não falta nem muito. Essa vida é muita coisa, muita correria. Não quero ficar refém. Essa indústria é sempre muito injusta com as mulheres, exigindo que a gente sempre esteja com cara de nova, que a gente esteja acompanhando o ritmo de pessoas que são dez, vinte anos mais novas que a gente, que têm muito mais fôlego, muito mais gás”. Com o sucesso de Envolver, pode não estar muito distante, visto que a música rendeu muito dinheiro para a cantora de 28 anos.