Âncora apresenta programa cercado por terroristas

Âncora é cercado por terroristas em jornal local (Foto: Reprodução)

Depois da saída dos militares americanos, membros do grupo terrorista Talibã invadiram uma emissora de televisão do Afeganistão. Os terroristas entraram no estúdio de um jornal local. Pressionado, o âncora Mirwais Haidari Haqdoost conseguiu manter o profissionalismo. Ele entrevistou Qari Samiullah, um comandante do Talibã.

De acordo com o site Na Telinha, o jornalista pontuou uma situação com o líder. Disse da seguinte forma: “alegações que o Talibã ainda faz às pessoas, mas há críticas que há uma diferença entre palavras e ações do Talibã. O povo demanda que esses compromissos e ações do Talibã sejam os mesmos”.

No entanto, sem demora, Qari respondeu: “Minha primeira mensagem à nação é para que não se preocupe. Fiquem e vivam em sua nação e em suas casas. Sua nação precisa de vocês, e nós vamos protegê-los. Se Deus quiser, nós vamos tentar estabelecer uma atmosfera segura em todas as províncias do Afeganistão, então o povo não precisará se preocupar e nem temer os mujahideen (combatentes), porque eles são nossos irmãos”, afirmou no programa local.

Antes de tudo, é possível perceber que os terroristas ficaram o tempo todo atrás de Mirwais Haidari Haqdoost. Eles estavam atentos a qualquer palavra dita contra o Talibã. Não abandonaram as suas armas enquanto a entrevista acontecia.

Neemias Bezerra:

This website uses cookies.