Amor sem Igual mostra erro no planejamento da Record TV. A novela está sendo reprisada após a exibição da série “Reis” e já apresenta uma fraca audiência em pleno horário nobre. Com texto de Cristianne Fridman, a produção substituiu a reprise da novela “Jesus” que veio em formato de série.
Antes de tudo, “Amor Sem Igual” é uma novela que começou a ser produzida em 2019, entretanto teve que ser paralisada por conta da pandemia que começou no Brasil em 2020. No mesmo ano, a Record TV voltou a produzir e finalizou a novela no ano passado (2021).
Mesmo com o fim recente, a Record TV não esperou a novela descansar e já a colocou para enfrentar a reprise de “Carinha de Anjo” e também a novela “Pantanal” da Globo que está fazendo muito sucesso e já ultrapassa marcas superiores a 30 pontos na audiência.
Com a história ainda muito “fresca” na mente do público, a reprise de “Amor Sem Igual” começa a primeira semana tendo uma audiência fraca, variando entre 4 e 5 pontos e ficando na terceira colocação. De acordo com dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a novela da Record TV registrou apenas 4,8 pontos de média. Contudo, “Carinha de Anjo” teve uma audiência melhor em seu capítulo e fechou com 6,1, “Pantanal” fechou com 30,8.
LEIA TAMBÉM:
Por que as produções asiáticas tem ganhado força?
Doramas: pontos positivos e negativos de assistir
Amor Sem Igual e o planejamento da Record TV
Sobretudo, o setor de dramaturgia da Record TV está enfrentando uma grande dificuldade. A principal aposta da emissora, a série “Reis”, está com baixa audiência e já gera reclamações nos bastidores. A reprise recente de “Amor Sem Igual” mostra que a emissora não está seguindo um planejamento coerente.
No entanto, a escolha de estreia da reprise acentua ainda mais a situação. O retorno de “Amor Sem Igual” aconteceu nesta terça (17), mesmo dia de um jogo do Corinthians contra o Boca Juniors na Libertadores com exibição no SBT.