Ameaça Invisível, série de ficção científica da RecordTV, pode finalmente sair da gaveta na emissora. A série que foi gravada desde 2020, é inspirada na pandemia de COVID-19 e estava prevista para estrear em 2021, mas foi adiada por motivos indefinidos. A série é protagonizada por Juliana Knust.
Em Ameaça Invisível, a história gira em torno de uma pandemia causada pelo vírus fictício “Orto K9”, que ameaça a humanidade com a doença “Febre do Gelo”. Juliana Knust interpreta Renata, uma cientista chamada Renata, que está empenhada em descobrir a cura para o novo vírus. Na série, ela usará métodos pouco convencionais, e gerará controvérsias entre os personagens. No núcleo também temos Zé Carlos Machado, que é o chefe da cientista.
Ameaça Invisível é dirigida por Ajax Camacho e escrita por Ingrid Zavarezzi com colaboração de Vitor de Oliveira, e tem em torno de 12 episódios. No elenco, além dos nomes citados, também estão presentes: Dudu Pelizzari, Ernani Moraes, Paloma Bernardi, Laize Câmara, Lis Lucidi, Daniel Erthal, Henri Pagnoncelli, Juan Alba e Zécarlos Machado.
Rafael Sardão também está na série e vive um motorista de aplicativo que tem uma relação abusiva com sua mulher, vivida por Karen Júlia, casada com ele na vida real.
Diz-se nos bastidores que o adiamento de 2021 para 2022 se deu devido aos protocolos de segurança em outros países, já que se programavam gravações internacionais. Se nada mudar, a série Ameaça Invisível deve estrear na RecordTV ainda nesse primeiro semestre, segundo Flávio Ricco. Supõe-se inclusive, que pode substituir A Bíblia, mas nada confirmado.
Leave a Reply