Além da Usurpadora, sequência do clássico A Usurpadora, estreia no GloboPlay. Empolgado com o sucesso das novelas mexicanas, como Maria do Bairro no streaming, a plataforma comprou os direitos da minissérie, protagonizada por Gabriela Spanic e Fernando Colunga. Exibida no México originalmente em 1998, Além da Usurpadora contém dois episódios de 45 minutos cada, dando sequência a história original. Não é a primeira vez que é exibida no Brasil. Pelo SBT, foi exibida em 2000, 2013 e 2015.
Além da Usurpadora conta a trama curta de Paulina, que, já casada com Carlos Daniel, vai ao médico pegar o resultado de seu check-up de rotina. A mocinha descobre que está com câncer terminal e só lhe restam seis meses de vida. Paulina não conta a ninguém sobre sua doença e começa a preparar uma nova senhora Bracho para ser a mulher de Carlos Daniel.
A escolhida é Raquel (Yadhira Carrillo). Ambiciosa, Raquel é apaixonada por Carlos Daniel e não se importa que seja casado. A única aparição da vilã Paola Bracho na trama é em uma cena na qual, durante um sonho, ela começa a atormentar Paulina e diz que a está esperando no inferno.
Além da Usurpadora foi bastante pedida pelos assinantes do streaming, visto que A Usurpadora se mantém entre os produtos mais vistos do GloboPlay desde o seu lançamento. A novela também possui um remake feito em 2019 pela Televisa, e exibida pelo SBT em 2021, sendo um fracasso de audiência.