Além da Ilusão, a atual novela das seis da Globo, é um sucesso porém tem um público não tão fiel. Na última quarta-feira (11), a trama havia batido recorde negativo em dia útil em meses. Mas essa semana com a chegada de novos personagens e uma trama nova, a novela voltou a reagir no Ibope e vem com índices melhores que a última semana, e tem tudo para bater um novo recorde semanal.
O capítulo 87 de Além da Ilusão exibido ontem (18), marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope, média de 21,9 pontos na Grande São Paulo. É mais um recorde da novela, sendo que o último havia sido batido em 1º de abril, quando marcou 21,8 pontos. Em comparação com o capítulo exibido na quarta-feira passada, a novela subiu 22% (21,7%). Ou seja, 2 em cada 10 telespectadores voltaram a ver a novela nessa semana.
Além da Ilusão acumula média geral até o momento de 18,52 pontos, já um ponto a frente de sua antecessora com o mesmo número de capítulos exibidos, e também quase dois pontos acima quando comparado à sua média final, e a trama de Alessandra Poggi tende a subir ainda mais em breve.
Nesta semana em Além da Ilusão chegou Nelsinho, personagem de Johnny Massaro, e aconteceu uma reviravolta na trama. Isadora se juntou à gangue do vilão, mudou o visual e preocupa Joaquim, que propôs uma aliança com Davi para dar uma lição ao embuste e afastar sua ex-noiva do patife.
Vilão de Além da Ilusão, Johnny Massaro se inspirou em Eduardo Bolsonaro
Johnny Massaro está de chegada na novela das seis, Além da Ilusão. O ator viverá o personagem Nelsinho, que será um tipo de vilão da trama. Ele transformará Isadora (Larissa Manoela) em uma pessoa rebelde, e inclusive irá parar na cadeia por se envolver com ele. O inusitado é que o ator revelou que, para interpretar o vilão, se inspirou em Eduardo Bolsonaro.
Além de se inspirar no filho de Jair Bolsonaro, Johnny Massaro disse que também usou o falecido cantor Elvis Presley como base para viver o Nelsinho na novela das seis. Disse ele em entrevista à Folha de São Paulo, para promover a estreia de seu novo personagem nas telinhas da Globo.
“O Nelsinho personifica o machismo, a falta de escrúpulos e o elitismo. É cínico, sedutor e rebelde. Mas, embora seja possível falar de uma personalidade corrompida pelo sistema ou pelo abandono afetivo, suas atitudes não têm justificativa nem merecem nenhuma flexibilização do olhar”. Ele ainda finalizou dizendo: “No campo das referências mais diretas, assisti a filmes como Luca e Juventude Transviada, e pesquisei figuras como Elvis Presley e Eduardo Bolsonaro”, finalizou Johnny Massaro.
O personagem de Johnny Massaro irá balançar a vida dos personagens da novela, e irá até unir os rivais Davi e Joaquim para tentarem tirar Isadora das mãos de Nelsinho. É a segunda vez que o ator trabalha com o diretor Luiz Henrique Rios, a primeira foi em Malhação 2009.