Além da Ilusão se torna esperança para a Globo

Isadora e Davi, protagonistas de Além da Ilusão (Foto/Reprodução: Globo)

Além da Ilusão, atual novela das seis, após ter tido uma estreia bem abaixo do esperado e ter acumulado uma primeira semana decepcionante, vem subindo a cada semana. E em uma grade cheia de fracassos, principalmente as novelas das sete e das nove, Além da Ilusão é uma luz no fim do túnel.

A Globo está empolgada com os índices do folhetim de Alessandra Poggi, que é estreante no horário das seis. Em seus primeiros 40 capítulos exibidos, a trama já superou Nos Tempos do Imperador, que marcou o retorno inédito da faixa com o pior índice da história. De início, Além da Ilusão parecia que iria seguir pelo mesmo caminho, estreando com média semanal de 16,3 pontos. Mas isso mudou.

Até o momento, Além da Ilusão acumula média geral de 17,43 pontos na Grande São Paulo. E apesar de serem índices abaixo da meta (20 pontos), já é um grande alívio para a Globo ter elevado de Nos Tempos do Imperador, e a tendência de subida não para. A Globo prepara um intensivão de divulgação de suas novelas durante a programação, principalmente durante o BBB 22, que é a maior audiência da emissora atualmente.

Além da Ilusão tem seu fim previsto para meados de agosto, e a expectativa é que as médias de 20 pontos se tornem cada vez mais frequentes. Com a estreia de Pantanal, a Globo espera que a novela seja seu pilar da noite, elevando os produtos que vem em sequência, e reerguendo o horário nobre.

Com Larissa Manoela, Além da Ilusão estreia na Globo com difícil missão

Larissa Manoela estreia na Globo já na próxima semana, como a protagonista de Além da Ilusão. Contudo, nem tudo são flores nessa nova etapa na vida da atriz. Isso porque, a novela vem com a difícil missão de elevar os índices da faixa, que foram derrubados por Nos Tempos do Imperador, que saiu do ar com a pior audiência do horário em toda a história, com apenas 16,98 pontos de média.

Além da Ilusão, com Larissa Manoela, terá como vantagem receber do Vale a Pena Ver de Novo, e não pegará fim de ano, onde as emissoras sofrem com baixos índices. Com isso, a Globo espera que a novela traga de volta a dignidade do horário das seis. Nos últimos 3 anos, somente Éramos Seis e Flor do Caribe fecharam na meta estipulada de audiência.

A Globo espera que que com isso, as outras novelas também possam subir no Ibope. Com uma melhor entrega da novela das seis, é possível que a novela das sete e das nove voltem a subir na Grande São Paulo e pelo Brasil. É difícil a missão de Larissa Manoela, mas não impossível. Sendo uma atriz famosa e conhecida pelo público, a Globo espera que ela chame o público de volta, principalmente o mais jovem, já que a novela tem uma estética meio ‘teen’.

Em Além da Ilusão, Larissa Manoela desafiará a proibição da mãe, Violeta (Malu Galli), e do pai, Matias (Antonio Calloni), para viver um romance impossível com mágico Davi (Rafael Vitti). Romântica, a jovem enfrentará o empecilho da diferença social entre eles para viver a história de amor. O romance, porém, será interrompido pela morte da mocinha, e Davi se fechará para os relacionamentos.

Além da Ilusão terá uma passagem de tempo de dez anos, indo de 1934 para 1944. Nessa segunda fase da novela, Larissa Manoela viverá Isadora, irmã da protagonista original. A novela inicialmente será em Poços de Caldas, Minas Gerais, e depois será ambientada em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.