O autor Aguinaldo Silva, que deixou a Globo em 2020 após 41 anos de contrato, negou que esteja em negociação com a emissora para voltar a escrever novelas. Em entrevista ao Notícias da TV, ele afirmou que não tem contato com a empresa e que as sinopses que deixou lá pertencem à Globo por contrato.
“Estão lá algumas sinopses que entreguei durante os meus 41 anos de contrato e que, mesmo não tendo sido produzidas, por contrato, passaram a pertencer à emissora”, pontuou o escritor.
Uma das sinopses que estaria sendo avaliada pela emissora é Três Graças, uma novela que contaria a história de três gerações de mulheres que engravidam na adolescência e enfrentam as dificuldades da vida. Aguinaldo disse que essa é uma das várias ideias que ele entregou durante sua carreira e que não sabe se será produzida.
Ele também comentou sobre o possível remake de Vale Tudo (1988), uma novela que ele co-escreveu e que foi um sucesso na época. Ele disse que não se envolverá no projeto e que acha que Cris Vianna seria uma boa escolha para o papel principal, que foi de Regina Duarte na versão original.
“Temos o exemplo de Vale Tudo (1988), uma novela da qual sou um dos autores e cujo remake caberá a outro escritor. De qualquer modo essa história toda ainda me parece muito vaga”, esclareceu Aguinaldo Silva.