A Globo fatura alto com as Olimpíadas. Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão chegando, faltam apenas 30 dias. E o departamento comercial do Grupo Globo já está faturando muito, mesmo sem o início dos jogos. De acordo com o Notícias da TV, todos os espaços de publicidade para a TV aberta já foram vendidos. No entanto, ainda restam espaços no SporTV e no site esportivo da empresa.
Em dois meses, a emissora carioca já possui R$500 milhões garantidos em apenas dois meses de vendas para o mercado publicitário. Apesar de pouco tempo, o resultado é considerado como muito positivo. Faltando apenas 30 dias para a abertura dos jogos, a cobertura global ocupará doze horas da programação em TV aberta.
De acordo com informações apuradas, entre as empresas que compraram os espaços estão: Ambev, Netflix, Nivea, Bradesco e Magalu. O Banco Bradesco comprou a maior cota de patrocínio, avaliada em R$96 milhões para espaços na televisão aberta, fechada e internet. A Netflix e a Nivea garantiram a cota chamada de prata, a segunda mais cara. A Ambev e Magalu ficaram com a chamada de bronze. A expectativa de arrecadação final do Grupo Globo é de R$600 milhões envolvendo a internet, televisão aberta e fechada.