Até virou uma rotina em reality show, a primeira eliminação tirar um potencial jogador, que renderia bons momentos para o entretenimento de quem assiste. Seja por disputar com uma pessoa mais conhecida ou que caiu no gosto do público mais rápido, as primeiras eliminações, são difíceis e sentimos que perdemos mais que ganhamos. No entanto, A Fazenda 12 conseguiu mudar essa sensação.
A vista disso, a Record TV decidiu inovar e colocar na primeira eliminação, uma roça tripla. O fato é inédito entre todas temporadas de A Fazenda, nunca houve uma roça tripla na primeira semana. O novo formato foi uma ideia acertada para a evitar uma possível eliminação injusta no reality show, perdendo um personagem importante no jogo prematuro.
Na terça-feira, 15. A roça foi formada, colocando na berlinda Raissa, Cartolouco, Fernandinho e Rodrigo. A prova do fazendeiro realizada no dia seguinte, salvou Rodrigo, com isso os três que sobraram foram para votação do público. Ontem, 17, aconteceu a primeira eliminação.
A votação para ficar – outro acerto para o formato – eliminou Fernandinho, com 22,45% dos votos. Voltando para sede Raissa e Cartolouco, dois nomes que mostraram mais potencial para movimentar o jogo, que o músico.
Esses fatos foram confirmados pelo próprio Fernandinho, em entrevista a Cabine de Descompressão, o ex- peão falou que faria o possível para evitar discussão e que quando acontecia alguma, se afastava por não gostar. Seu jeito, não é errado, mas não funciona em um reality show, no qual, o formato é mostrar as mais sinceras reações dos participantes enfrentando os diversos perrengues do confinamento e convivência.
“Eu procuro dar o bom exemplo, por exemplo, em discussão eu fico murcho, eu vou murchando, porque eu não gosto de discutir. Eu prefiro sair com ‘o banana’.”
Fernandinho, na Cabine de Descompressão
O músico era considerado uma ‘planta’, aqui fora – termo comum para participantes de reality show que não tem grande destaque no jogo -. Eliminado cedo, o programa da Record não se prejudica com sua saída. E que continue assim por mais algumas semanas para o bem do nosso bom entretenimento.
Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião deste veiculo de comunicação.